25 de abril de 2024 07:32

PM faz cerco e procura por ladrões de residências na área rural

A Polícia Militar foi chamada na noite desta quarta-feira (10) no Povoado Costas da Mantiqueira, zona rural de Barbacena, onde segundo a denúncia, estaria acontecendo um roubo a residência. A informação dava conta de que alguns homens teriam chegado em um Fiat Palio, cor cinza, saído do veículo e entrado em uma casa ameaçando os moradores.

Quando os militares chegaram nas proximidades, conseguiram observar, à distância, o Fiat Palio denunciado estacionado nas margens da via. Quando se aproximaram para abordagem, um homem saiu do veículo correndo e fugiu sentido a um matagal próximo a BR-040, não sendo possível abordá-lo.

Após verificação, a equipe policial retornou alguns metros, averiguou e chamou em duas residências próximas. Na primeira casa, um casal relatou que viu três homens entrando na casa dos vizinhos de maneira estranha. Os militares foram para a segunda casa onde encontraram as vítimas, um homem de 21 anos e uma mulher de 19. Eles relataram que estavam dentro de casa, quando chegou um indivíduo desconhecido, de cabeça baixa, pedindo ajuda para arrumar um carro estragado. Após o homem abrir a porta, três cidadãos abruptamente forçaram a entrada perguntando sobre um cofre no local.

As vítimas informaram que os autores estavam com rostos parcialmente cobertos e roupas escuras, sendo que dois estavam armados. Dois autores começaram a vasculhar o local enquanto um ficou com as vítimas que falaram aos autores que não possuíam cofre. Em determinado momento, os autores fugiram para a mata dos fundos da residência sem levar nada.

Com apoio de diversas viaturas do turno, foi acionado o plano de cerco e bloqueio, inclusive com frações vizinhas e realizado intenso rastreamento, que até o momento não encontrou nenhum dos suspeitos. O veículo foi apreendido e recolhido. Dentro dele, foram encontradas uma blusa, dois bonés e um comprovante de pagamento de pedágio na via 040.

FONTE BARBACENA ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade