19 de abril de 2024 05:17

Em 40 dias, Sine de Congonhas captou quase 850 vagas de empregos

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Congonhas informa que diversas oportunidades estão disponíveis. Nesta semana, a empresa Civil Master está com vagas de ajudante para atuar na CSN – com salário de R$1.926,00 para pedreiro, carpinteiro, motorista, além de outros cargos. As empresas parceiras do SINE também oferecem plano de saúde, cartão alimentação, plano odontológico e algumas o auxílio faculdade.

São diversas as companhias que atuam em conjunto com o Sine como a Construtora Brasil, Sistema, Consórcio Rio Acima, a Reframax – que em 15 dias fez mais de 100 admissões. Do mês de julho até hoje foram 50 empresas a procura do SINE para divulgar vagas. Ao todo são 70 funções e mais de 300 vagas divulgadas.

O total de trabalhadores inscritos no SINE, até a data de 9 de agosto, última terça-feira, eram de 15.216 pessoas. De acordo com o relatório, dos dias 1 de julho até dia 9 de agosto de 2022, foram ao total 843 vagas captadas, 1986 pessoas atendidas, 116 novos trabalhadores inscritos, 1060 encaminhados para vagas e 216 seguros desemprego.

Além da parceria com a CSN de Menor Aprendiz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Congonhas (SEDAS), há o encaminhamento de moradores de ruas para vagas de emprego.

O SINE fica localizado na Avenida JK, número 1454 – centro, sentido rodoviária e próximo ao supermercado EPA. Para se candidatar às vagas, basta comparecer no local de 7h às 16h, com o CPF e carteira de trabalho física ou digital. Caso ainda não tenha sua carteira de trabalho, de 8h às 12h, é possível fazer o documento digital.

Por Isadora Rufo – Estagiária de Comunicação – Revisado por Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Foto: Raphael Dias

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade