Podem participar jovens com idades entre 17 e 22 anos. As inscrições são online e estão abertas até 15 de setembro
A Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço, está com 80 vagas abertas para o curso profissionalizante gratuito de Aprendiz de Manutenção Eletromecânica e Aprendiz de Processo Siderúrgico em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. As inscrições devem ser realizadas até 15 de setembro no site da Gerdau.
As aulas do programa terão início em fevereiro de 2023. A grade curricular será desenvolvida ao longo de um ano e meio. Durante 12 meses, os aprendizes terão, de forma simultânea, aulas teóricas, ministradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e, prática, na Gerdau unidade de Ouro Branco. Já os últimos seis meses serão exclusivamente de conhecimentos práticos na usina. A empresa vai oferecer bolsa-auxílio, plano de saúde e transporte para as cidades de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e comunidades rurais, além da alimentação, fornecida pelo restaurante da empresa.
De acordo com Graziella Maso, gerente da área de Pessoas da Gerdau em Ouro Branco, o curso oferece uma ampla capacitação dos jovens que pretendem ingressar na indústria e transformar as suas carreiras. “Planejamos uma verdadeira imersão no universo da usina. Esta jornada vai desenvolver habilidades, contribuir para o crescimento profissional do aprendiz e torná-lo mais apto a moldar o próprio futuro”.
SERVIÇO:
Curso profissionalizante Aprendiz de Manutenção Eletromecânica e Aprendiz de Processo Siderúrgico
Unidade: Usina da Gerdau em Ouro Branco
Inscrições: Online no link Gerdau até 15/09
Número de vagas: 80 vagas
Requisitos: Estar matriculado (a) ou já ter concluído o Ensino Médio, e ter idade entre 17 e 22 anos. Residir em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete ou Congonhas.
Início das aulas: Fevereiro/2023
Grade curricular: O conteúdo será dividido em 12 meses de teoria (Senai) e prática (usina Ouro Branco) de forma simultânea. Os últimos seis meses serão aulas práticas na usina.
Benefícios: A Gerdau oferece bolsa-auxílio, plano de saúde, vale transporte para às cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, e comunidades rurais, além da alimentação que é fornecida pelo restaurante da empresa.