28 de abril de 2024 10:17

Servidores iniciam greve e protestam em frente a prefeitura

Mais de 300 de servidores públicos tomam a frente da prefeitura de Lafaiete para marcar o início da greve da categoria. Vestidos de preto, eles empunham cartazes, promovem um grande apitaço e tomam a rua Mário Rodrigues Pereira, cantando palavras de ordem contra a administração. O Presidente do Sindicato, Valdney Alves, iniciou o inflamado contra a falta de diálogo com a administração. Diversos setores aderiram a greve.

A decisão tomada pela categoria se baseia em diversas reivindicações ainda não atendidas pela administração municipal como o aumento do vale alimentação, implantação do plano de cargos e salários em todas secretais e instalação do ponto eletrônico. Outra demanda é a implementação do piso salaria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agente de Combate à Endemias (ACE) que foi fixado em R$ 2.424,00 a partir da data estabelecida pela Emenda Constitucional nº 120, de 05 de maio de 2022.

Outra pauta é a implantação do piso nacional do magistério da educação básica que em 2022 passou à quantia de R$ 3.845,63 aumento de 33,24% em relação ao praticado em 2020.

A prefeitura considerou ilegítima a greve e tomara medidas judiciais cabíveis.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade