25 de abril de 2024 11:42

Academia de Letras de São João Del Rei promove Prêmio Nacional de Literatura

ALSDR (Academia de Letras de São João Del Rei), com o objetivo de fomentar a cultura escrita, apresenta “Prêmio Nacional de Literatura – Academia de Letras de São João del-Rei – Poesia 2022”. destinado a um livro de poemas escrito por autor de nacionalidade brasileira.

A premiação será dupla. O autor premiado receberá a importância de R$ 5 mil e o livro será publicado por uma casa editorial a ser contratada pela Academia de Letras de São João del-Rei, com tiragem de 300 exemplares. Ao ganhador serão destinados 20% dessa tiragem (60 exemplares) a título único de direitos autorais. Os outros 80% da edição (240 exemplares) serão distribuídos a instituições e bibliotecas públicas, bem como às pessoas que comparecerem no evento de lançamento da obra a ser realizado pela Academia.

Os custos para premiação pecuniária do vencedor e para publicação da obra ganhadora serão financiados com recursos públicos advindos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura Municipal de São João del-Rei, por meio de Plano de Trabalho específico elaborado pela Academia de Letras de São João del-Rei para tal fim e aprovado pelo Conselho Municipal de Cultura em 08 de agosto de 2022.

As inscrições no Prêmio Nacional de Literatura Academia de Letras de São João del-Rei – Poesia 2022 estão abertas desde 12 de agosto e encerradas no dia 16 de setembro do mesmo ano.

Concorrerão ao Prêmio livros de poemas rigorosamente inéditos, versando sobre temas livres, responsabilizando-se o concorrente, perante a lei, pela veracidade e pela legitimidade da autoria declarada.

As inscrições para o presente concurso podem ser feitas até 16 de setembro 2022, em https://academialetrassjdelrei.org.br/Noticias?req=17

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade