27 de abril de 2024 00:49

Orçamento da educação de Lafaiete para 2023 será de R$120 milhões

Na noite de quarta-feira (17), em audiência pública, na Câmara Municipal, foi discutida a elaboração do orçamento do Município de Conselheiro Lafaiete para o exercício de 2023. Esta foi a primeira audiência de três que acontecem até semana que vem e servem para analisar, juntamente com a população, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é o instrumento que estima as receitas e fixa as despesas do governo.

Estando presente além dos representantes do município, representantes do conselho do FUNDEB, Conselho de Educação, professores, profissionais da Educação, pais de alunos, a Vereadora Damires, o Vereador Pedrinho e outros munícipes.

A audiência iniciou com uma explanação da assessora Túlia Alcântara sobre as Leis Orçamentárias, sobre a importância do momento da consulta pública e da audiência pública na elaboração da peça orçamentária e apresentou o orçamento da educação que era o tema principal da audiência. Foi falado da realidade da educação no município e apresentado um orçamento inicial em elaboração em torno de R$ 120 milhões. Em seguida finalizada a apresentação foi aberta para discussão com o público presente e os questionamentos foram respondidos pelo Secretário de Fazenda Cláudio de Castro Sá Filho.

Uma das principais perguntas foi sobre o piso salarial do magistério, que foi prontamente respondida pelo secretário, que “destacou que pagar o piso salarial é obrigação legal, cumprida pelo município”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade