28 de abril de 2024 08:31

Bombeiros combatem dois incêndios em vegetação na tarde de domingo

Chamas altas atingiram grandes terrenos no Cidade Verde e no Bonfim

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na tarde deste domingo, dia 21, para o combate a dois incêndios em vegetação. No primeiro dos casos, um grande terreno estava em chamas no Bairro Cidade Verde. De acordo com o Sargento Ávila, chefe da equipe que atendeu as ocorrências, “Trata-se de uma área não protegida e, além da vegetação incendiada, havia também a presença de grande quantidade de lixo e entulho, o que tornou o trabalho mais complicado”. Ainda segundo o Sargento, o fogo queimou uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

Já no final da tarde, os militares foram acionados para combaterem um incêndio que tomava um terreno no bairro Bonfim. Nesta ocasião, as chamas atingiram a vegetação próxima de algumas residências e de uma creche. Sobre esta ocorrência, Ávila afirma que “Além do risco devido ao fogo em si, este local fica às margens de uma movimentada avenida e a grande quantidade de fumaça colocava em risco os motoristas que transitavam por lá”. Com o uso de sopradores e bombas manuais de água, a equipe conseguiu eliminar as chamas, que queimaram uma área de mais ou menos 5 mil metros quadrados. Nos dois casos, os Bombeiros contaram com o apoio de militares que atuam no plano nacional de combate a incêndios e que estão temporariamente na região.

Ainda de acordo com informações dos Bombeiros, os meses de agosto e setembro costumam concentrar a maior parte dos casos de incêndios em vegetação. “Os fortes ventos e o tempo seco devido à ausência de chuvas, associados à imprudência de algumas pessoas, contribuem para este cenário”, conclui Ávila.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade