27 de abril de 2024 09:20

Escolas da região são contempladas com doação de brinquedotecas

Com doação de estruturas compostas de obras literárias e brinquedos, projeto chega às cidades de Itaúna, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Belo Vale e Desterro de Entre Rios no mês de agosto

Buscando enriquecer o repertório cultural das crianças, o Projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar 2” realiza a distribuição de estruturas de brinquedotecas em escolas públicas, instituições assistenciais e/ou hospitais em cidades de Minas Gerais no mês de agosto. Ao todo, serão onze kits doados a organizações, contemplando centenas de crianças. O projeto ainda oferece duas oficinas de leitura e atividades recreativas para cada doação. As datas, horários e locais das entregas podem ser encontrados abaixo.

Cada brinquedoteca é composta de 30 exemplares de livros de literatura infantil, sendo cinco títulos em braile, e 30 brinquedos educativos, que convidam as crianças a conhecerem novas histórias e a lidarem com seus mais variados sentimentos, através de brincadeiras lúdicas que auxiliam no desenvolvimento social, pessoal e cultural das crianças, estimulando sua curiosidade, e promovendo a evolução de sua autoconfiança, linguagem, pensamento e concentração.

As estruturas têm formato de cubo, com cantos arredondados que garantem a segurança das crianças, contém gavetas para guardar os brinquedos e jogos, e nichos para armazenamento dos livros. Além disso, acompanham 16 banquinhos coloridos para acomodar os pequenos durante as atividades, que podem ser guardados dentro da própria estrutura, ocupando menos espaço e facilitando sua mobilidade.

Para pôr em prática a criatividade e a valorização das atividades lúdicas com os brinquedos, as oficinas, com duração de duas horas cada, são realizadas para crianças de 0 a 12 anos nos mesmos locais, sendo 40 alunos por oficina. “Brinquedoteca – A arte do brincar 2” está em sua segunda edição, e já beneficiou mais de 7.200 crianças com doações de livros e brinquedos pelo Brasil.

Todas as atividades são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura e realizadas pelo Ministério do Turismo, via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Sancell Produções e Eventos Ltda EPP, e nas cidades de Itaúna, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Belo Monte e Desterro de Entre Rios conta com o patrocínio da J. Mendes.

Serviço:

Projeto “Brinquedoteca – A Arte de Brincar 2” em Minas Gerais
Datas, horários e locais:

ITAÚNA (MG)

23/08 – 09h00

APAE – R. Cunha Quintão, 281 – Chácara do Quintão

24/08 – 14h00

Hospital Manuel Gonçalves – Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, 1902 – Centro

CONGONHAS (MG)

25/08 – 09h00

Associação Reciclando Vidas – R. Dr. Francisco Rodrigues, 41 – Estação F. Joaquim Murtinho

25/08 – 14h00

EM “José Cardoso Osório” – Rua Dom Rodolfo, S/Nº – Basilica

CONSELHEIRO LAFAIETE (MG)

26/08 – 09h30

Roda Moinho – R. Francisco Lobo, 2738 – Bairro Moinhos

26/08 – 14h00

Lar de Maria – Alameda Dois de Novembro, 131 – Queluz

BELO VALE (MG)

29/08 – 09h30

EM “Maria da Conceição Monteiro de Castro Soares” – R. José Augusto de Rezende, 112 – Centro

29/08 – 14h00

EM “Prefeito João Eustáquio” – R. Francisco Fernandes Filho – Santo Antônio

DESTERRO DE ENTRE RIOS (MG)

30/08 – 08h00

E.M. “José Resende de Oliveira” – (Povoado Samambaia) – Unnamed Road, Desterro de Entre Rios

30/08 – 09h00

E.M. “Padre Luiz”, povoado do Mumbeca – 9MGF+3X – Desterro de Entre Rios, MG

30/08 – 10h00

E.M “Padre Roberto Oliveira da Cruz” – São Sebastião do Gil, Desterro de Entre Rios – MG

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade