28 de abril de 2024 00:53

Câmara Municipal de Senhora de Oliveira realiza Semana do Legislativo e Câmara Itinerante

Entre os dias 22 e 25 de Agosto , a Câmara de Senhora de Oliveira, realizou um evento que reuniu Palestras voltadas para a melhoria das condições de trabalho e informação para as Comunidades Rurais e pela primeira vez , convidou representantes das Comunidades Rurais do Município para apresentarem as principais necessidades de suas comunidades junto aos vereadores . A Câmara Itinerante, nasceu de um Projeto do Vereador Nivaldo ” Iapa ” , que permitiu uma maior aproximação das comunidades com o Poder Legislativo. Ao ouvir os representantes destas comunidades , a Câmara em comum acordo com elas irá apresentar ao Poder Executivo por meio de Indicações Legislativas , as prioridades que foram colocadas. Essas Indicações poderão ” dentro das possibilidades orçamentárias ” conforme frizou o Prefeito José Aureliano serem atendidas já apartir do próximo Orçamento do ano de 2023 que será votado na Câmara neste ano.
O evento foi um sucesso graças ao envolvimento das Comunidades, das Parcerias com o SEBRAE , EMATER , FETAEMG , SINDICATO RURAL DE SENHORA DE OLIVEIRA. Também pode-se ressaltar a parceria do Poder Executivo municipal ; a qualidade e o conhecimentos dos Palestrantes , o trabalho de todo o corpo administrativo e assessorias da Casa Legislativa .

Outro ponto que chamou a atenção foi a presença do Presidente ” Iapa ” em uma entrevista na Rádio Boa Nova FM. , onde durante quase uma hora ele explicou em detalhes como seria a programação e a importância do evento.
Para finalizar a Semana do Poder Legislativo e a Câmara Itinerante,na sexta- feira,a câmara concedeu títulos de homenagens e honrarias a personalidades que se destacam no Município de Senhora de Oliveira, com suas atividades profissionais e com suas atividades no cotidiano da sociedade Oliveirense.
E o presidente já tem em andamento a realização da entrega no final do ano da premiação do ” Aluno(a) Nota 10. ” , Projeto que visa reconhecer os alunos e alunas que de destacarem ao longo deste ano em suas atividades estudantis.
De fato , é uma esperança e um exemplo , uma Câmara que busca valorizar a comunidade que ela representa em suas mais diversas áreas .

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade