Um homem perdeu a vida em um acidente envolvendo um caminhão nesta terça-feira (30) em Ibertioga pela manhã. O fato ocorreu no Povoado de Santa Clara, entre Ibertioga e Santa Rita do Ibitipoca, em uma estrada vicinal.
Quando a polícia militar chegou no local, foi informada por socorristas que a vítima, um homem de 42 anos, havia tido o óbito constatado ainda no local.
O motorista do caminhão, de 48 anos, relatou que trafegava sentido a lenheira quando, em determinado momento, ouviu um dos passageiros que estava na carroceria do caminhão gritar para que parasse. Ao descer, ele viu que a vítima, que também estava na carroceria, havia caído e estava debaixo do caminhão já sem vida.
O passageiro que estava na carroceria, junto da vítima, disse que momento que o caminhão passava pelo local, o suporte utilizado para não deixar a madeira cair, agarrou em um galho, que bateu na cabeça da vítima. O homem se desequilibrou, caiu de cabeça no chão e rolou para debaixo do caminhão, sendo atingido pela roda traseira do veículo.
O perito compareceu ao local, e após trabalhos, liberou o local do acidente e o corpo para o IML em Barbacena.
Questionado sobre os documentos, o condutor do caminhão apresentou o CRLV exercício 2021 e a CNH na categoria “B”, o que acarretou em sua prisão.
Compareceu na sede do destacamento o gerente da empresa responsável pela plantação de eucalipto onde os homens estavam trabalhando, e ele disse que contratou o pessoal para a plantação de eucalipto e relatou ter conhecimento que o motorista não era habilitado para tal a categoria de caminhão e apenas dirigia o veículo nas estradas vicinais de terra próximo da plantação. O homem, de 62 anos, também foi detido acusado de ceder a direção de veículo automotor a pessoa habilitada para categoria diferente.
FONTE BARBACENA ONLINE