27 de abril de 2024 08:38

IFMG oferta curso gratuito de Eletricista em Sistemas de Energia Renovável

São 360 vagas para capacitação de curta duração, que será ofertada nas cidades de Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará.

(31/08/2022) O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) torna público o edital 60/2022, que dispõe sobre o processo seletivo de estudantes para ingresso em curso gratuito de formação inicial e continuada (FIC). São 360 vagas para capacitação de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos), no âmbito no Programa Qualifica+ EnergIF.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de setembro e devem ser realizadas via formulário eletrônico específico, disponível no site www.ifmg.edu.br. O processo de seleção obedecerá ao critério de ordem sequencial do dia, hora e minuto do efetivo registro do envio do formulário de inscrição, até o limite máximo de vagas estabelecidas para o curso e o campus.

As vagas serão direcionadas para os campi do IFMG em Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará. Para cursar, é necessário comprovar a conclusão do Ensino Fundamental. Os classificados vão receber ajuda de custo – bolsa-formação – condicionada aos dias de aulas efetivamente assistidas, com registro em lista de presença específica para alunos.

As aulas serão presenciais em cada um dos campi, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 16h, com início previsto para 12 de setembro. O curso terá duração total de 200 horas.

Outras informações, acesse www.ifmg.edu.br.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade