28 de abril de 2024 10:51

Quadrilha furtava 6 toneladas de minério por dia em cidades de Minas Gerais

Quatro pessoas foram pela Polícia Civil nesta semana em Itatiaiuçu, no Centro-Oeste do Estado

A operação “Minério de Chumbo”, da Polícia Civil, terminou com a prisão de quatro pessoas em Itatiaiuçu, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeitas de integrar uma quadrilha que furtava cerca de 6 toneladas de minério de ferro por dia. Os crimes eram cometidos contra mineradoras das cidades Catas Altas, Barão de Cocais e Santa Bárbara, todas cidades da região Central do Estado. 

Desencadeada nesta semana, a operação só teve detalhes divulgados nesta quarta-feira (31), durante uma coletiva de imprensa. Segundo a instituição policial, durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dois veículos pequenos, dois caminhões e um trator que era utilizados pelos criminosos.  

As investigações concluíram que o grupo é formado por cerca de 15 pessoas, sendo que os demais envolvidos continuam sendo procurados pela polícia. O delegado João Prata explica que o grupo agia durante a noite, entrando em áreas de mineração munidos de maquinários específicos, como esteiras, para garantir a agilidade do furto do mineral já extraído. 

“O grupo é extremamente articulado e organizado. Eles possuem rádios comunicadores e se posicionam em locais estratégicos para facilitar a fuga do bando”, detalhou o policial. 

Agora, os presos deverão responder por receptação e possível lavagem de dinheiro.

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade