27 de abril de 2024 07:56

ONG lança campanha para adoção de cadela que morava com homem assassinado; “ela vai sentir falta do amigo”

A Associação de Proteção aos Animais A(LPA) está desencadeando uma campanha de adoção de um cadelinha que residia com morador em situação de rua que foi assassinado nesta manhã (11) com um tiro na cabeça. O animal ficava junto com o homem em uma barraca no espaço em frente ao Banco do Brasil, no centro de Lafaiete, e era companheira inseparável da vítima. Nossa reportagem esteve no local do crime quando a cadelinha vivenciou ao lado do amigo os trabalhos da Perícia Polícia Civil.

Cadela vivenciou os últimos momentos do amigo e ficou perto dele durante a perícia/CORREIO DE MINAS

Nota

Lei nota da Alpa. “Essa cadelinha que estava morando com o senhor que faleceu hoje e ficava no Banco do Brasil já é comunitária tem um tempo. Ano passado ela estava na Operação Acolhida, onde pessoas em situação de rua foram temporariamente abrigadas no Centro do Adulto Especial, devido ao frio extremo. Ela foi acompanhando um casal que ficava em frente ao Senac, junto a outros cães.

Ela é castrada e vacinada (nós a vacinamos). Ela se alimenta em outros locais do centro. Mesmo estando na rua há algum tempo, é claro que ela sentirá falta do seu amigo. Caso alguém tenha interesse em adotar, pode entrar em contato com a gente, mas será necessário ter paciência para a adaptação dela em uma casa. Muito obrigado a todos que estão se preocupando com ela, isso mostra como temos pessoas fantásticas na cidade. Juntos somos imbatíveis”.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade