28 de abril de 2024 13:15

Copa Internacional Michelin de MTB Começa hoje (23) no Parque Ecológico da Cachoeira

A quarta e última etapa Copa Internacional Michelin de MTB, principal competição de ciclismo da América Latina está marcada para os dias 23 a 25 de setembro, no Parque Ecológico da Cachoeira, em Congonhas. Durante os três dias de evento, serão realizadas 44 categorias, trazendo desde os melhores atletas do Brasil, até os ciclistas amadores, que na “Cidade dos Profetas” poderão dar as primeiras pedaladas em uma competição, sentindo o gosto e a emoção que o MTB traz.
As 44 disputas acontecerão com largadas e chegadas na arena montada no Parque Ecológico da Cachoeira, local cercado por uma natureza exuberante e banhado pela cachoeira de Santo Antônio. Trata-se de um balneário que oferece uma estrutura completa para a prática esportiva e o lazer em geral. Lá, serão realizados o XCC (Short Track), Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional) e o XCO (Cross Country Olímpico), Classe 2 na UCI. Além destas duas modalidades, haverá também as provas da Copa Sense CIMTB de Maratona, no formato XCM (Cross Country Maratona).
As inscrições para a etapa de Congonhas podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.com.br/event/9494562f3a7267b613. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação. Ambas contém todas as informações do evento marcado para o final do mês de setembro na “Cidade dos Profetas”.
As inscrições iniciam em preços de R$ 25, e R$ 40, nas categorias Mirim e Turismo (Maratona), respectivamente, ou seja, acessíveis para a participação de todos os praticantes do esporte.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade