3 de maio de 2024 07:12

Domingo (25) é dia de Leilão em prol do Hospital Cassiano Campolina

Amanhã (25) acontece o tradicional Leilão beneficente ao Hospital Cassiano Campolina, em Entre Rios de Minas. O evento tem objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da instituição. As doções de animais mostram o desprendimento e o espírito de caridade de fazendeiros e proprietários rurais. O leilão acontece às 14:00 horas, a partir das 12:00 horas no Tatersal Paulo Miranda.

A história

Ao ser inaugurado em 1910, era o Hospital Cassiano Campolina o mais importante do interior de estado, pela solidez, beleza arquitetônica e capacidade, dispondo de duas amplas e arejadas enfermarias com 40 leitos, quartos para pensionistas, sala de operações, sala de raio-x, laboratório, farmácia, salão nobre, capela, etc.

 A benemerência da Fundação foi além do que estabelecera o instituidor, Cassiano Antônio da Silva Campolina. Deu-se ao luxo de financiar ao custoso serviço de abastecimento de água à sede municipal. Água captada da Serra do Gambá, adutora de cerca de 12 kilômetros  de canos de ferro, vindos da França, reservatórios e rede de distribuição. Assim passou a cidade a figurar  entre as poucas que naquele tempo possuíam semelhante recurso.

E o Hospital pôde ser construído na Zona Urbana, em vez de ser, nas adjacências da cidade, onde houvesse água suficiente.

 O Hospital Cassiano Campolina sempre prestou inapreciáveis serviços à região: Jeceba, Resende Costa, Lagoa Dourada, Passa Tempo, Desterro de Entre Rios, Congonhas, São Brás do Suaçuí, Piracema, municípios desprovidos até então, de estabelecimentos hospitalares, ou que os possuíam muito deficientes.

Hoje, o H.C.C conta com médicos, enfermeiros e funcionários de primeiro nível, e procura, dentro de sua realidade econômica e também da realidade do sistema de saúde do país, prestar assistência idealizada pelo seu instituidor, contando com serviços diversificados dentro do maior campo de abrangência possível, deixando as portas sempre abertas para aqueles que dele necessitam.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade