6 de maio de 2024 00:47

Após pressão, moradores conseguem alteração no trânsito na Rua Guarani

Após pressão e mobilização, os moradores conseguiram que a prefeitura retornasse com trânsito original da Rua Guarani, no Bairro São Sebastião, em Lafaiete (MG).
Desde ontem (4), a via somente pode ser acessada para quem vem da Avenida Dom Pedro II. Há cerca de 30 dias, o Departamento Municipal de Trânsito inverteu o mão provocando transtornos aos moradores. “Vocês foram vitoriosos”, comemorou o Vereador Pedro Américo (PT) durante as discussões na noite de ontem (4) do requerimento de sua iniciativa cobrando informações sobre as alterações viárias. Um abaixo assinado foi encaminhado tanto a prefeitura como a Câmara manifestando a revolta dos moradores que marcaram presença na reunião. “É preciso consultar os moradores antes de qualquer alteração”, pontuou o Vereador Sandro José (PROS).
“Mudaram o trânsito sem um estudo de impacto ou viabilidade”, assinalou Américo. “Infelizmente houve precipitação impactando na vida dos moradores interferindo no fluxo e em suas garagens”, comentou Oswaldo Barbosa (PV). “Que servia de exemplo quando forem promover alterações no trânsito. Que antes se faça um estudo de impacto”, ponderou Damires Rinarlly.

Retirada de rampa

Os vereadores agora defendem, como os moradores, a retirada de uma rampa em uma obra da Rua Guarani que dificulta a mobilidade urbana e a afeta a vida das pessoas com deficiência. “Como a prefeitura aprova a construção de uma rampa sem ouvir a comunidade e que interfere no ir e vir das pessoas?”, questionou Vado Silva (DC). “Tem muito erro em nossa cidade. Muda-se o trânsito de ruas sem um estudo às vezes para atender um morador. Faço um apelo para que não façam mudanças em ouvir as pessoas atingidas e sem um estudo. Isso mostra a falta de planejamento em nossa cidade”, comentou André Menezes (PP).

Outra via

O Vereador Pedro Américo também levantou a discussão de parte da Rua Horácio de Queiróz cuja alteração impacta em diversos bairros como Rosário e Fonte Grande além de dificultar o acesso a parte baixo da cidade. “Antes a via era de mão dupla e para atender uma pessoa inverteram o trânsito. Essa mudança atrapalha por completo toda a movimentação dos bairros obrigando os motoristas a darem voltas para acessar a parte de baixo. O prefeito prometeu voltar com a mão dupla, mas não cumpriu ainda. Para manter esta situação que atende poucas pessoas a tem de ser amigo do rei”, alfinetou Pedro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade