27 de abril de 2024 19:44

Projeto “É Agora! 2” encerra hoje (06) a temporada 2022 com apresentações em Desterro de Entre Rios

Ao longo do ano, mais de 2 mil estudantes foram abraçados pela iniciativa que aborda os desafios da escolha profissional

Na próxima quinta-feira, 6 de outubro, os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, em Desterro de Entre Rios, acompanharão as últimas apresentações do Projeto “É Agora! 2”, que encerra a edição de 2022 com mais de 2 mil estudantes contemplados. As sessões são gratuitas e serão apresentadas às 10h15 e às 14h.

Ao longo do ano o projeto contou com 20 apresentações, passando pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. O espetáculo conta a história de três amigos que estão no último ano do ensino médio e, instigados por uma misteriosa funcionária da escola, refletem sobre o futuro e suas carreiras. “Nas cenas abordamos os medos, dúvidas e ansiedades nesse processo de decisão de maneira leve e divertida, promovendo o debate desse tema entre os espectadores”, conta Élida Strazzi, diretora do espetáculo.

O divertido enredo trata das pressões da sociedade e da família, e também dos desafios e descobertas dessa fase. Ao final da apresentação, os estudantes recebem o material “É agora! Cartilha das Profissões”, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo e outros dados.

O projeto “É agora!” é uma realização da Bushido Produções e conta com o patrocínio de J. Mendes, Polimix Concreto, Schattdecor, Amep, Prodoeste, Arapé Agroindústria e Com Energia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 203229).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade