3 de maio de 2024 10:37

Comércio de Lafaiete terá atendimento ampliado às vésperas do Dia das Crianças até 20 horas

Uma das principais datas para o comércio está chegando e a expectativa é de aumento de vendas e do ticket médio, com um impacto em quase 40% das empresas do varejo.

           A boa notícia para o comércio de Lafaiete é que o Dia das Crianças de 2022, deve seguir a tendência de recuperação das vendas nas datas comemorativas, pela normalização das comemorações, pelo grande apelo afetivo da data e também pela preferência pelas lojas físicas, para as compras de presentes infantis, especialmente brinquedos.

Em relação ao ano passado comerciantes da cidade esperam até 20% de aumento nas vendas, especialmente pelas promoções e descontos que serão oferecidos para os clientes da cidade e da região.

Além de descontos, muitas lojas estão fazendo campanhas especiais para a data como: ambiente para fotos com dinossauros no mundo jurássico, distribuição de picolés, sorteio de vale-compras e estoques diversificados com muitas novidades em brinquedos.

Quanto ao valor do ticket médio de compras, deve variar entre 50 e 250 reais, com prevalência nas compras até 100 reais, com crescimento de cerca de 20% em relação a 2021.

Um dado importante é que o crescimento de vendas deverá ser maior nas lojas físicas, principalmente pela praticidade para a escolha do presente, proporcionada pela experiência de compra mais efetiva. Isso pode evitar frustrações para as crianças, o que ocorre quando algum problema atrasa a entrega ou faz com que o item não corresponda ao esperado, o que é mais fácil de acontecer nas compras pela internet. 

Alinhada a esta expectativa otimista para o Dia das Crianças, o SINDCOMERCIO CL, estabeleceu o horário especial de funcionamento para o dia 11/10, véspera do dia das crianças, até as 20h e distribuiu cartazes nas principais regiões de comércio da cidade.

A entidade chama a atenção para o fato de que o dia 12/10, será um quarta-feira, o que aumenta a importância de que as compras sejam antecipadas, para evitar correrias de última hora, mesmo com o horário especial do comércio na terça, dia 11 até as 20h.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade