27 de abril de 2024 14:21

Direção e pais de alunos fazem visita interativa à futura sede da Escola Meridional; obras terminam no primeiro semestre 2023

Com óculos de realidade virtual, eles puderam ver o projeto final do espaço que deverá ser entregue à comunidade no primeiro semestre de 2023

Direção e pais de alunos da Escola Meridional, em Conselheiro Lafaiete, participaram nesta quarta-feira (19/10) de uma visita interativa à nova sede da unidade educacional. Com óculos de realidade virtual, eles visualizaram o projeto final do espaço, que está com obras avançadas e tem previsão de entrega no primeiro semestre de 2023.

Durante a experiência foi possível ver todas as instalações, que incluem quadra, playground, banheiros, salas de aula, biblioteca, entre outros. Além disso, será ampliada a capacidade de atendimento da escola, subindo de 650 para 940 alunos, atendendo do Berçário ao 9º ano, nos turnos da manhã e tarde.

Com mais de 8 mil metros quadrados de área construída, o colégio terá espaços adaptados às pessoas com necessidades especiais. Integrantes da Associação de Mães Unidas pela luta da Deficiência (AMUPD-CL) também acompanharam a visita interativa.

“Como mãe só tenho a agradecer e, como associação, saímos daqui extremamente satisfeita, querendo que as escolas tenham base daqui para o futuro de outras”, ressaltou Rafaela Cristina Justino Nonato dos Santos, mãe de aluno do segundo período da unidade e integrante da associação. 

Com óculos de realidade virtual, pais de alunos conhecem o projeto da nova escola (Divulgação/Vale)

Mudança

Os alunos da Escola Meridional, na comunidade de Morro da Mina, tiveram as aulas presenciais na antiga edificação suspensas, preventivamente, em março de 2020, em função da reavaliação técnica da estabilidade de uma pilha de estéril da operação que fica próxima à escola.

Para garantir o retorno às aulas sem comprometer a segurança dos alunos e a qualidade do ensino, a Vale viabilizou uma estrutura de transição nas dependências do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unipac). O espaço foi todo adaptado, com a montagem de tendas para refeitório e áreas de recreação, instalação de telas de proteção e aquisição de mobiliário adequado.

A nova unidade está sendo construída em um terreno doado pela Vale, fora da área de interferência da operação, no mesmo bairro da antiga estrutura, conforme demanda da comunidade, e vai proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos pais e alunos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade