27 de abril de 2024 21:38

Primeiro Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil

No dia 10 de novembro de 2022 a Segunda Companhia Independente em parceria com a Defesa Civil Municipal de Barbacena realizou o I Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil e com a participação da Polícia Militar de Minas Gerais, Agentes de Proteção e Defesa Civis, Guardas Municipais, bem como representantes da sociedade civil.
O objetivo do Seminário foi estimular o desenvolvimento da resiliência dos municípios da área de articulação da 2ª Cia Ind. direcionando os trabalhos dos COMPDEC’s através de conhecimentos sobre noções básicas do ciclo de proteção e defesa civil, medidas de gestão de risco de desastre, estimulando o envolvimento da comunidade nessas ações. Além de proporcionar alguns conhecimentos sobre patologia das estruturas e medidas estruturais de gestão do risco de desastre, bem como mostrar a Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (COBRADE) e falar sobre o sistema S2ID, o formulário e Formulário de Informações do Desastre (FIDE) utilizados para que se possa pleitear o reconhecimento Federal e o Estadual de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública reforçando a necessidade de toda esta gama de conhecimentos para se alcançar a captação de recursos para proteção e defesa civil.
O Evento foi presidido pelo Major BM Patrick Gomes Tavares, representando o Coronel BM Eduardo Ângelo Gomes da Silva, Comandante do Terceiro Comando Operacional – COB, foi coordenado pelo Cap BM Ronaldo Rosa de Lima, Subcomandante da 2ª Cia Ind,.
Também estiveram presentes o Coronel PM Ângelo Augusto de Pádua e Silva, veterano, representante da Compdec de Barbacena e o Prefeito de Antônio Carlos, Sr. Marcelo Ribeiro da Silva e do Sr. Ricardo de Paiva Guimarães, Agente de Defesa Civil, que atuou de forma destacada para o sucesso do evento.
A organização do evento agradece os ilustres palestrantes: Capitão BM Ricardo Augusto Pereira da Cunha; Cap BM Ênio Virgílio Martins de Sousa; Subtenente PM Robson Vidigal e do Engenheiro Civil Augusto Júnior de Araújo. Bem como a todos os presentes, razão da realização do seminário, que teve como tema: Defesa Civil Somos Todos Nós.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade