27 de abril de 2024 08:28

Livro “Santa Matilde – Vila quase cidade” resgata a memória de um dos bairros mais icônicos de Lafaiete e lançamento acontece nesta noite (12)

Lançamento será neste dia 12, às 20 horas no Salão Paroquial da matriz do Bom Pastor, na Santa Matilde

“Ninguém sabe tudo, todos sabem tudo.” (Provérbio Popular)

“Santa Matilde – Vila quase cidade” é um livro escrito pelo morador e historiador matildense Osmir Camilo Gomes, em parceria com as famílias pioneiras do bairro. A obra é ainda embasada em documentos, arquivos públicos e familiares. É grande parte da história de Santa Matilde contada pelos fundadores e seus descendentes em 256 páginas. O livro promove um resgate deste que é um dos mais antigos e importantes bairros de Conselheiro Lafaiete, valoriza a cultura oral e patrimonial mineiras e suas vivências brasileiras. “Fruto de anos de pesquisas, este livro é um orgulho para o bairro Santa Matilde. É a história do bairro contada por seus fundadores e conta com amparo bibliográfico”, comenta Osmir Camilo que ressalta que a história matildense tem início no ciclo do ouro até a “vila quase cidade”.
O lançamento ocorrerá dia 12 de novembro, às 20h, no Salão Paroquial da Matriz do Bom Pastor. Este é o primeiro de vários lançamentos produzidos pela Lesma Editores e promete ser um grande encontro cultural e afetivo. Como uma grande família, como uma grande constelação. “Vamos espalhar a luz social que nos orienta e ilumina: Estalagem Bananeiras, Fazenda Amaral, Rua Velha, Rua Nova, Remonta, Fazenda Velha, Vila Santa Matilde, Vila Amaral, Bairro Santa Matilde. Todos em um. Um em todos”, conclama o autor.

Serviço

Livro “Santa Matilde – Vila quase cidade”, 256 pgs., Lesma Editores
Lançamento: Dia 12 de novembro (sábado), às 20 horas
Local: Salão Paroquial da Matriz Bom Pastor (Rua Maria José, 189, Santa Matilde)
Valor: R$ 60,00

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade