Após sofrer perdas no mercado financeiro, Meta notifica cerca de 87 mil funcionários. Zuckerberg afirmou que muitos não deveriam estar ali.
Seguindo os mesmos passos do Twitter, a Meta (empresa dona do Facebook e de outras redes sociais) irá dar início a um processo de demissão em massa. De acordo com o The Wall Street Journal, a previsão é de que a redução do quadro de funcionários que é liderada por Zuckerberg seja a maior do setor nos últimos meses. Entenda.
Facebook promoverá baixas na equipe da Meta
Em resumo, há rumores de que a Meta já notificou mais de 87 mil funcionários. O grupo solicitava que todos cancelassem as viagens marcadas para a próxima semana, contudo não há uma confirmação real a respeito de quantos colaboradores serão desligados da companhia. Ao ser procurada pelo The Wall Street Journal, a equipe se recusou a dar declarações a respeito dos rumores em questão.
A empresa então apenas reforçou as afirmações feitas recentemente por Mark Zuckerberg. Em declaração, o empresário afirmou que a companhia está focada em investimentos para poucas áreas que têm uma alta prioridade de crescimento. Além disso, o CEO afirmou também que, até o fim de 2023, a equipe poderia diminuir.
Inclusive, pontuou que muitos funcionários não deveriam estar presentes nos projetos.
Mudanças na Meta
Cerca de 27 mil funcionários foram contratados entre 2020 e 2021, além dos mais de 14 mil efetivados no início deste ano, contudo a companhia sofreu grandes perdas no mercado financeiro. As ações da Meta tiveram uma redução de 70% do seu valor em 2022. É, sem dúvidas, uma das maiores baixas na trajetória da empresa.
Além disso, os desenvolvedores do Facebook ainda lidam com o crescimento de seu atual maior rival, TikTok. Há também as novas normas de privacidade aplicadas pela Apple, que limitam a atuação dos algoritmos das plataformas. Ademais, o jornal americano ainda apontou que a Meta teve um aumento de gastos devido aos investimentos direcionados ao desenvolvimento do Reels para o Instagram e para o RealityLabs.
Desse modo, houve uma redução de 98% do fluxo de caixa livre somente no último trimestre deste ano.
FONTE EDITAL CONCURSOS