28 de abril de 2024 14:50

Bombeiros realizam diversos salvamentos de animais em Conselheiro Lafaiete

O salvamento de animais em perigo ou risco iminente é uma das muitas ações executadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Essa ação além de salvar a vida dos animais, devolve a alegria de quem gosta de seus bichinhos.

O trabalho é árduo e delicado, mas é recompensador pois ameniza a dor de familiares e donos de animais além preservar a vida de vários animais domésticos ou até mesmo raros da fauna brasileira.

Durante o serviço operacional do dia 16 de novembro a equipe de Bombeiros Militar da cidade de Conselheiro Lafaiete realizaram diversos salvamentos de animais, dentre eles:

  • Uma serpente da espécie, Bothrops neuwiedi(jararaca-cruzeira),que estava em um lote baldio próximo a uma lixeira de uso coletivo oferecendo risco a população.
  • Um urubu que estava em uma garagem de manutenção de ônibus com a assa esquerda quebrada devido um atropelamento por caminhão.
  • Um gato que encontrava-se preso pelo rabo em uma cerca concertina.

Casos como esses, é indicado que a pessoa acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193 e mantenha o animal sob vigilância constante até a chegada dos militares.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade