27 de abril de 2024 23:50

CONFIRMADO! R$2424 na conta em NOVEMBRO; Confira calendário de pagamento

Os segurados do INSS podem receber R$2424 diretamente na conta no mês de novembro com o novo pagamento do 13° salário INSS. Mesmo com a antecipação no primeiro semestre do abono natalino no ano de 2022, muitos beneficiários não receberam, confira o motivo:

O Governo Federal antecipou o pagamento do 13° salário do INSS no ano de 2022, cujo os pagamentos foram feitos em meados dos meses de abril e julho deste ano. Essa antecipação aconteceu após o lançamento do Programa de Renda e Oportunidade do Governo Federal.

Esse programa contou com uma série de medidas em prol de injetar dinheiro na economia e ajudar os brasileiros. As medidas, sobretudo liberaram crédito, como antecipação do 13° salário, antecipação do FGTS, aumento de margem para os aposentados, pensionistas e BPC/LOAS e por fim microcrédito para aqueles que receberam Auxílio Emergencial.

13° salário do INSS quem tem direito?

O 13° salário do INSS é um benefício garantido por lei para todos aqueles que recebem aposentadoria, pensão por morte e para os segurados de recebem salário-maternidade, auxílio-reclusão, auxílio-acidente e auxílio-doença. Beneficiários do BPC/LOAS não possuem direito ao abono natalino até o momento, entretanto, existem projetos que buscam tornar esse benefício viável para esse grupo.

13° salário em novembro parcela única

Mesmo com a antecipação, alguns beneficiários do INSS não receberam o pagamento nos meses de abril e julho. Esses são os que começaram a receber o benefício a partir de maio, por não ter tido tempo hábil para o INSS colocar no calendário da antecipação.

Dessa forma, o pagamento para esse público deverá ocorrer nos últimos meses do ano. Nesse sentido, houve a publicação da portaria 1.002 de 22 de março de 2022 pelo Governo Federal no Diário Oficial da União, na qual consta o parágrafo com a informação sobre o pagamento para aqueles que começaram a receber o benefício após o mês de maio de 2022:

Dessa forma, de acordo com a portaria, os beneficiários que não receberam a antecipação, recebem a partir de novembro. Bem como, será em parcela única. Ou seja, ao invés das duas parcelas como é de costume, recebem o valor de uma única vez.

Calendário pagamento 13° salário em novembro

Parcela Única do 13° salário do INSS  (Fonte: Edição / João Financeira).
Parcela Única do 13° salário do INSS (Fonte: Edição / João Financeira).

FONTE JOÃO FINANCEIRA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade