Atirador invadiu duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, na manhã desta sexta (25)
Duas escolas, sendo uma pública e outra particular, foram atacadas por um jovem armado em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25). Na ação, três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas.
Os ataques ocorreram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, escola particular que fica na mesma região.
Informações iniciais da Polícia Militar (PM) apontam que um jovem invadiu a escola pública, entrou na sala dos professores e fez vários disparos. Duas pessoas morreram nesta unidade.
Depois, o suspeito entrou em um carro e seguiu para a escola particular. Nesta unidade, cinco pessoas ficaram feridas e uma morreu.
Ao G1, o Corpo de Bombeiros informou que uma das vítimas precisou ser resgatada de helicóptero até o hospital.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), comentou sobre o ataque nas redes sociais. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”.
Até o fechamento desta reportagem, o atirador não havia sido preso e nem identificado.
FONTE ITATIAIA