19 de julho de 2024 02:47

“Chance do Asilo Dr. Carlos Romeiro fechar é de 99%”, assinala Vereador Sandro José

Vereador conclamou a uma grande mobilização para reverter a situação

Com 46 anos de atuação assistencial, o Asilo Dr. Carlos Romeiro pode fechar suas portas em Lafaiete. A informação foi divulgada pelo Vereador Sandro José (PROS) que relatou as dificuldades financeiras enfrentadas pela entidade que se crescem a cada ano. “Infelizmente a chance de fechar é de 99 %”, pontou. Segundo ele, não há recursos para o acerto trabalhista dos funcionários, o que impede seu fechamento. O Vereador Sandro confirmou a possibilidade de fechamento. “O asilo vem vivendo da caridade e da generosidade das pessoas. Infelizmente somente uma grande mobilização popular e diversos setores por reverter a situação. Conclamamos a população”, afirmou. Nossa reportagem entrou em contato com a entidade que informou que a direção vai se manifestar sobre o assunto em breve.

A história

O Asilo Dr Carlos Romeiro foi fundado em dezembro de 1976 e é vinculado à Sociedade de São Vicente de Paulo, ao Conselho Metropolitano de Ouro Preto e ao Conselho Central Imaculada Conceição de Conselheiro Lafaiete (M)

O Asilo é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, um lar com dezenas de residentes que se encontravam em situação de vulnerabilidade social e/ou psicológica e, por isso, foram institucionalizados.  Aqui, eles recebem assistência e cuidados em tempo integral. Somos uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, sempre contamos com a generosidade de empresas e pessoas da população que, por meio de suas importantes doações, nos ajudam a garantir aos idosos mais dignidade e qualidade de vida.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade