27 de abril de 2024 14:32

Inovação: Prefeitura de Ouro Branco dará início a fiscalização ambiental por remoto por meio de drone

O uso de drone para fiscalização ambiental tem sido cada vez mais disseminado em todo o mundo nos últimos anos. Motivos para isso não faltam, uma vez que esse tipo de Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) conta com uma tecnologia capaz de oferecer inúmeras vantagens em relação aos métodos tradicionais de vistoria e monitoramento qe são realizados em campo.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Ouro Branco, por meio de um termo de compromisso ambiental, segue investindo em tecnologia para melhor cumprir suas atribuições e está recebendo um drone para dar mais eficiência e celeridade nos trabalhos de fiscalização e monitoramento ambiental.
Várias sãos as vantagens em se utilizar este equipamento nos trabalhos de fiscalização e monitoramento ambiental, sendo destacada a captação de imagens de alta resolução espacial georreferenciadas, o acesso a áreas remotas sem colocar em risco a integridade e segurança dos agentes ambientais, o aumento da segurança das equipes de trabalho e o custo-benefício.
No princípio de 2023, a equipe já estará treinada para realizar os serviços com a utilização do drone.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade