×
Simulado

Possibilidade de ida de Reginaldo Lopes ao Ministério do Desenvolvimento Agrário abre chance para Glaycon Franco

Deputado federal já teria conversado com integrantes do grupo temático da área na transição e discutido o organograma da pasta, diz o jornal O Globo

O deputado federal e líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), deverá assumir o comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que será recriado a partir de janeiro, diz o jornal O Globo. Lopes teve o nome cotado para assumir o Ministério da Educação, que acabou sendo entregue ao ex-governador Camilo Santana (PT-CE).

“Nos últimos dias, Lopes foi sondado pelo entorno do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para comandar o Desenvolvimento Agrário. Na segunda-feira, Lopes visitou o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição em Brasília, para conhecer a estrutura que o ministério terá. Na ocasião, ele conversou com integrantes do grupo temático da área na transição e discutiu o organograma da pasta”, ressalta a reportagem. 

A ideia de tornar Lopes ministro seria uma forma de compensação pelo empenho do parlamentar para a aprovação da PEC da Transição e uma forma de “atender ao PT de Minas Gerais e trabalhá-lo para a disputa do governo do estado em 2026”. 

O comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário vinha sendo cobiçado pelo pleiteado por Valmir Assunção (PT-BA) e pelo deputado estadual Edegar Pretto (PT-RS). “Assunção é o nome favorito do Movimento Sem-Terra (MST), enquanto Pretto conta com o apoio de petistas históricos, como a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-governador Olívio Dutra”, ressalta o periódico. 

Possibilidade de ida de Reginaldo Lopes ao Ministério do Desenvolvimento Agrário abre chance para o lafaietense Glaycon Franco que é o primeiro suplemente da federação assumir uma vaga de deputado federal.

FONTE BRASIL 247

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp