30 de abril de 2024 07:45

Pedido de socorro: MG 30 até quando? Vamos aderir a esta campanha!

Nós “MG 30 Até quando?” somos um grupo independente, de pessoas (pais/ mães de família/ trabalhadores), que temos como ponto em comum, o ideal de uma estrada mais digna e segura para todos. Atualmente perplexos e assustados com o grande número de acidentes automobilísticos, que vem ocorrendo na Br 040, MG 030 e 443, estradas estas que ligam a cidade de Congonhas a Ouro Branco, nós que utilizamos de maneira constante as vias, queremos por meio deste jornal, mobilizar toda a população para  unidos exigirmos respeito à vida e ao “Trânsito Seguro”. Assim pedimos urgência do poder público em relação à manutenção, sinalização, melhorias e fiscalização, principalmente no trecho da estrada MG 030, entre a BR 040 e o Distrito de Lobo Leite.       

  A estrada possui vários trechos esburacados, necessita de recapeamento da via, iluminação, capina, melhoria nos pontos de ônibus, pintura da faixa central, sinalização, passarela de pedestres (perto do quebra-mola de Lobo Leite). Além disso há urgência que as empresas façam trabalhos de conscientização/capacitação de seus motoristas para que estes possam dirigir de forma mais segura e consciente evitando assim transtornos e acidentes.

  Recentemente tivemos alguns acidentes tanto na 040, como na MG 030, infelizmente com vítimas fatais. Inclusive no dia 27/12 uma carreta colidiu com um automóvel ocasionando a morte da condutora do veículo mencionado.  Vidas são perdidas a todo momento!

São pessoas que precisam sair de casa, sejam para trabalhar, estudar ou simplesmente para fazer uma consulta nos hospitais das cidades vizinhas, e acabam tendo suas vidas ceifadas em estradas que parecem mais “corredores da morte”.

  Sendo assim, cientes dos perigos que essas estradas representam, criamos um grupo de whatsApp chamado “MG 30 Até quando?”, que tem por finalidade, unir forças para que juntos possamos ser ouvidos e atendidos pelas autoridades e pelo poder público.

  Através dessa soma de esforços, pretendemos receber adesão de mais pessoas que tem em comum o propósito de uma estrada mais segura, e, assim mobilizar toda a população para que nos apóie nesta luta de mostrar às autoridades que necessitamos de melhorias urgentes.

  Não podemos mais esperar!!! Os acidentes estão acontecendo e não há mais tempo para ficarmos de braços cruzados. Por isso que perguntamos Até quando teremos nossos pneus furados nesses buracos da estrada?

Até quando teremos nossos parabrisas  quebrados por pedras que caem das carretas e acertam nossos carros?  Até quando teremos como iluminação das vias apenas o farol do nosso carro?  Até quando teremos que “ficar feliz” porque o prejuízo foi apenas financeiro?  Até quando teremos que enterrar pessoas tão queridas e dizer “Foi uma fatalidade” sendo que tudo já estava contribuindo para que o pior acontecesse?

Enfim, são perguntas que devemos fazer constantemente e cobrar  daqueles que escolhemos como nossos representantes para que cumpram seus deveres o quanto antes. O tempo é “AGORA”. Não queremos mais promessas vazias e nem “moeda de troca” “para as próximas eleições”.

 MELHORIAS JÁ E SEGURANÇA NAS ESTRADAS EM PRIMEIRO LUGAR!

Assine com um click o nosso abaixo assinado pelo link: Já estamos com mais de 2.500 assinaturas. Faça parte você também!

https://chng.it/SkGHPyfyYM

Texto coletivo grupo “MG 30 Até quando?”- Fotografia: Sandoval Souza Pinto Filho

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade