Os trabalhadores da Mosaic, maior fábrica de fertilizantes da América Latina, que fica no Distrito Industrial de Uberaba, Minas Gerias encontraram larvas em vários alimentos que são servidos pela empresa. Esse fato não é uma novidade para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região – Stiquifar, que já recebeu várias denúncias, constatou e tomou inúmeras medidas para resolver a questão, junto a empresa.
Diante a ocorrência, o Stiquifar reuniu todos as provas em um dossiê e encaminhou aos órgãos competentes, já que a empresa não está respeitando a relação capital versos trabalho.
De acordo com a presidente do Stiquifar, tal situação é reincidente. “Os trabalhadores denunciam, nós vamos e resolvemos. Agora, temos um questionamento: porque uma empresa multinacional repete esses erros gravíssimos, pois o alimento é que mantem o trabalhador atuante? Se os gestores dessa empresa não cuidam da comida, eu não sei o que pode acontecer com o resto e principalmente com as pessoas que lá trabalham. ”
O Stiquifar ressalta que a gestão da Mosaic não age por omissão, transferindo para os trabalhadores a fiscalização, que deveria estar acontecendo através empresa, considerando que a alimentação é item de fundamental importância para o exercício da atividade laboral dos empregados e uma questão de saúde.
Jornalista Izabel Durynek – RT 0019397
Assessoria de Comunicação