O prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza (Dinho), juntamente a secretária de Meio Ambiente, Ana Gabriela Dutra, e membros da equipe da Secretaria, entregou as licenças ambientais aos agentes da Copasa na manhã desta quinta-feira (05), na sala de reuniões do gabinete.
Agora, com todas as licenças ambientais, a Copasa poderá iniciar as obras de construção das Estações de Tratamento de Esgoto – ETE’s, conforme já anunciado em 2022. De acordo com os responsáveis, os projetos estão em fase avançada e a previsão de início é para o primeiro trimestre deste ano. ‘É um passo importante para o saneamento básico da cidade, para o meio ambiente e para a saúde pública. É neste rumo que vamos seguir cuidando da nossa cidade e da nossa população” enfatizou o prefeito.
A expectativa é de tratar quase 100% de todo esgoto sanitário de Congonhas, da sede e dos distritos, pois a Secretaria de Meio Ambiente também lançou o projeto: Cada Gota Conta, que, entre outras ações, vai instalar biodigestores em áreas rurais, auxiliando na despoluição dos rios, além da manutenção e proteção de áreas de nascentes.
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente vai acompanhar e fiscalizar os trabalhos da Copasa junto aos técnicos da Secretaria de Obras.
Texto e foto: Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas