27 de abril de 2024 14:52

UFSJ repudia atos terroristas em Brasília

“Aqueles que atentam contra o Estado Democrático de Direito devem ser punidos com o rigor da lei”

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em nome de toda comunidade acadêmica, repudia veementemente os atos terroristas contra a democracia e o povo brasileiro. Aqueles que atentam contra o Estado Democrático de Direito são criminosos e devem ser punidos com o rigor da lei, sejam quem forem os responsáveis.

Os ataques aos prédios dos Três Poderes da República foram atos planejados por aqueles que almejam o retorno da ditadura. Esses terroristas jamais destruirão o Estado Democrático de Direito. O povo brasileiro elegeu soberanamente um novo governo e estará sempre desperto para defender a democracia e um projeto de Brasil que valorize a diversidade de nossa população, os direitos humanos, a justiça social e a liberdade.

A UFSJ repercutiu também, em seus canais, o posicionamento da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Foripes), presidido pelo reitor Marcelo Andrade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade