27 de abril de 2024 20:56

Com ajuda de drone, bombeiros e moradores de Piranga resgatam jovem que ficou 3 dias desaparecido

O Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete recebeu uma chamada no dia 18 de janeiro para verificar o relato do desaparecimento de um jovem. Segundo a solicitante ele teria problemas psiquiátricos e estava desaparecido desde o dia 17/01/23, por volta de meio dia. O Jovem de 26 anos que estava desaparecido no povoado rural de Guiné, na cidade de Piranga, e foi encontrado na tarde desta quinta-feira (19/01).

As buscas foram realizadas por Guarnições de Bombeiros Militares com auxílio de moradores da região que conhecem melhor o lugarejo. Além do recurso humano, destaca-se também o emprego de um drone pelos populares que somou para a execução da ocorrência.

Após longa jornada pelos terrenos acidentados e matas da comunidade rural e seguindo hipóteses levantadas pelos populares de possíveis locais e trilhas existentes nas matas e áreas de plantações, as equipes de busca conseguiram lograr êxito e encontraram o rapaz entre a mata e uma plantação de milho.

Não se sabe se ele ficou escondido durante todos esses dias ou se ele estava se movimentando até a sua localização. Segundo os militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, que participaram da operação de salvamento, o jovem estava desidratado, e desorientado. Após encontrar o rapaz, os militares o conduziram até o Hospital São Vicente de Paulo, para os cuidados médicos necessários.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade