13 de abril de 2024 18:24

CNH: tirar carteira de motorista fica mais caro em Minas a partir desta quarta (1º)

Quem vai tirar carteira de motorista ou renovar o documento precisa ficar atento aos novos valores para o processo. A partir de quarta-feira (1º), passam a valer os novos valores cobrados para os exames médicos de aptidão física e avaliação psicológica,  obrigatórios para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O reajuste é de quase 20%, passando de R$ 169,28 para R$ 200,20. Uma alta que incomoda os motoristas, que já reclamam de muitos gastos para tirar e manter a carteira.

A presidente da Associação de Clínicas de Trânsito de Minas Gerais, Adalgisa Lopes, explica que os valores são determinados pelo Detran e as clínicas apenas aplicam o que foi definido pelo órgão de trânsito.

“As clínicas não podem  reajustar os valores como qualquer outra empresa. Desde o ano de 2018, não havia recomposição dos valores dos exames. É diferente das auto escolas, por exemplo, que  podem reajustar os seus valores quando quiserem”, explicou. 

A recomposição de 18% foi baseada nos índices fracionados dos anos 2019, 2020 e 2021. “Nós não consideramos a inflação de 2022 para não impactar o cidadão”, completou, Adalgisa. (Itatiaia)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade