13 de junho de 2024 14:53

Exposição “A ferro e fogo” está aberta ao público no Museu Ferroviário

Foi aberta na sexta-feira, 03/02, em Conselheiro Lafaiete a Exposição “A ferro e fogo”, no Centro Cultural do Museu Ferroviário.
Durante a abertura o Secretário de Cultura Geraldo Lafayette agradeceu a escolha da cidade para sediar a exposição. Ele ressaltou que esta exposição resgata a simplicidade dos artistas que criaram as obras de forma natural, própria. Destacou que é uma oportunidade não só para os autores exporem suas obras, mas, também para os artistas de nossa cidade saberem que é possível, que as portas estão sempre abertas, que ainda existem pessoas que gostam e que admiram a arte que ainda há espaço para arte neste país. O Museu Ferroviário, recuperado recentemente, faz parte do acervo de patrimônio histórico e cultural de Lafaiete e está sempre de portas abertas para receber as pessoas.
O Diretor Executivo e Idealizador da exposição Fábio Szwarcwald ressaltou a alegria de realizar a exposição em uma estação, principalmente, uma tão importante como a de Lafaiete. Na oportunidade fez agradecimentos a todos os artistas que criaram as obras, ao Instituto Cultural Vale e que patrocinou o projeto, ao Prefeito Mário Marcus e ao Secretário Geraldo Lafayette, a Vereadora Damires Rinarly e a toda a equipe que participa do projeto.
A exposição faz parte da primeira fase do Arte nas Estações, Projeto de três exposições itinerantes, que vai levar um recorte do Museu de Arte Naïf (fechado em 2006) para as cidades de Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete e Congonhas, totalizando nove coletivas ao longo de cerca de seis meses. Arte naïf é um termo usado para designar um tipo de arte popular e espontânea. A palavra naïf é uma palavra francesa que tem como significado algo que é “ingênuo ou inocente”.
O Arte nas Estações conta com curadoria de Ulisses Carrilho, patrocínio do Instituto Cultural Vale, apoio da Sherwin Williams e apoio da Fundação Hees na parte educativa.
A exposição “A ferro e fogo” ficará aberta à visitação pública até dia 09 de abril, de quinta a domingo, das 9h às 17 horas, no Museu Ferroviário. A entrada é gratuita.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade