30 de abril de 2024 18:48

Polícia Civil investiga crime de ameaça

Suspeito teria enviado foto de arma de fogo para a ex-companheira, a fim de intimidá-la.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (3/2), mandado de busca e apreensão expedido contra um homem, de 34 anos, no bairro Arthur Napoleão, em Barroso, região do Campo das Vertentes. A ação teve como objetivo localizar uma arma de fogo supostamente utilizada pelo investigado para ameaçar a ex-companheira.
As investigações iniciaram após a vítima comparecer à Delegacia de Polícia Civil do município, em dezembro de 2022, para denunciar um desentendimento com o ex-marido por causa de pensão alimentícia. Segundo a mulher, além de ofendê-la com palavrões, o homem teria enviado a foto de uma pessoa armada dentro de um carro, logo após afirmar que a mataria.
Durante as buscas, o suspeito contou à equipe da PCMG que retirou a fotografia da internet e enviou à vítima para intimidá-la, o que foi confirmado pelos policiais civis quando pediram ao indivíduo para mostrar a pesquisa feita em seu celular.
O delegado que coordena as investigações, Roberto Fernando Nóbrega Filho, afirmou que “ações como essas são importantes porque a dúvida pode se tornar uma questão de vida ou morte. Essa foi mais uma medida para desencorajar crimes dessa natureza”.
Como ficou comprovado que a arma em questão não existia, as investigações foram encerradas com o indiciamento do suspeito pelo crime de ameaça e injúria.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade