28 de abril de 2024 05:10

Inovação e protagonismo: Câmara de Queluzito instala Procuradoria da Mulher

A Reunião contou com a presença maciça da população e com diversas autoridades. Estiveram presentes Prefeito Municipal – Danilo Rodrigues de Albuquerque; Deputada Estadual e Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – Ione Pinheiro; Vereadora e Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Lagoa Santa – Lavína Rodrigues, Primeiro Sargento do Destacamento da Polícia Militar do Município de Queluzito – Christian Fernandes da Silva; Presidente da Câmara Municipal de Casa Grande – Andréia Guilhermina Vieira da Conceição; Vereadora da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete – Damires Rinarlly Oliveira Pinto; Vereadora e Procuradora da Mulher Adjunta da Câmara Municipal da Lagoa Santa – Aline Aires de Souza; Defensora Pública do Estado de Minas Gerais – Dra. Mônia Paiva; Primeira Dama do Município de Queluzito – Vanessa de Souza Ferreira de Albuquerque; Filha da Ex-Vereadora do Município de Queluzito já falecida Judite Pereira dos Santos – Débora Cristina Pereira dos Santos; e Ex-Vereadora do Município de Queluzito – Alzira Aparecida de Paula.

Uma belíssima apresentação teatral de encenação e apresentação da Lei Maria da Penha em Cordel, de autoria do Tião Simpatia, foi executada pelas atrizes Elis Ângela e Luciene Carla.

Na reunião houve a posse das Procuradoras: Procuradora da Mulher – Lidiane Vieira de Souza; Primeira Procuradora da Mulher Adjunta – Elaine Aparecida da Costa; e Segunda Procuradora da Mulher Adjunta – Neusa Rodrigues da Silva Albuquerque.

Por fim, todos os membros da Mesa de Honra fizeram uso da palavra, os quais, de um modo geral, reafirmaram a importância da criação da Procuradoria da Mulher, como um núcleo de combate a todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres, atuando na defesa e na promoção da igualdade de gênero, da autonomia, do empoderamento e da representação feminina nos espaços institucionais; também falaram da importância crescente de políticas públicas no âmbito municipal para as mulheres.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade