27 de abril de 2024 05:43

Inaugurações e entrega de honrarias na Câmara de Queluzito

A Câmara Municipal realizou Reunião Solene destinada à Inauguração do Nome do Prédio da Câmara Municipal, Inauguração da Galeria da Legislatura 2021-2024, Inauguração de Nomes na Galeria de Ex-Presidentes, Inauguração da Placa do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC e Outorga de Títulos de Cidadania Honorária e Diploma de Honra ao Mérito. O Plenário foi composto pelos Vereadores presentes e pelo Prefeito Municipal – Danilo Rodrigues de Albuquerque, e o Vice-Prefeito do Município de Queluzito – Joaquim Pereira de Souza.

A primeira inauguração foi do Nome do Prédio da Câmara Municipal, oportunidade que todos se dirigiram para a área externa da Câmara, para o descimento simbólico da faixa; a Presidente da Câmara mencionou que a denominação do Prédio de “Vereador Sebastião Astrogildo de Moraes” foi feita através da Resolução nº 004/2021, de autoria do Vereador Luciano Amaro Peixoto. Tendo em vista a autoria do projeto, a Sra. Presidente passou a palavra ao Vereador Luciano Amaro Peixoto, o qual falou da pessoa do Vereador Sebastião Astrogildo de Moraes, ressaltando seus atos em defesa do Município. Por fim, a Sra. Presidente destacou que a inauguração do nome do Plenário da Câmara Municipal de Queluzito não aconteceu nesta Sessão Solene a pedido do Vereador Sebastião João de Melo, pois como seu pai é o homenageado, haveria parentes que não poderiam estar presentes na data.

A segunda inauguração foi da Galeria da Legislatura 2021-2024, oportunidade em que a Sra. Presidente realizou o descimento simbólico da faixa, ressaltando a importância de se preservar a história do legislativo municipal.  

A terceira inauguração foi dos Nomes na Galeria de Ex-Presidentes, oportunidade em que a Sra. Presidente realizou o descimento simbólico da faixa, declarando os Nomes e Fotos de Luciano Amaro Peixoto, Presidente da Câmara Municipal em 2021, e de Lidiane Vieira de Souza, Presidente da Câmara Municipal em 2022, devidamente inaugurados na Galeria dos Ex-Presidentes.

A quarta inauguração foi da Placa do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, oportunidade em que a Sra. Presidente realizou o descimento simbólico da faixa e fez um breve relato do propósito do CAC na Câmara Municipal de Queluzito, que foi criado pela Resolução nº 002/2022, cuja iniciativa foi da atual Mesa Diretora formada pelos Vereadores Lidiane Vieira de Souza, Edson Amaro de Magalhães e Alonso Carlos de Souza; e idealizado pela Vereadora Presidente Lidiane Vieira de Souza.

Encerradas as inaugurações, passou-se para a Outorga de Títulos de Cidadania Honorária e Diploma de Honra ao Mérito.

A primeira outorga foi dos Títulos de Cidadania Honorária, oportunidade em que a Cerimonialista realizou a leiturade uma breve biografia de cada homenageado; após a leitura da Biografia, iniciou-se a entrega dos Títulos, a qual foi realizada pela Presidente da Câmara e demais Vereadores e Prefeito e Vice-Prefeito, que se localizaram a frente do Plenário; a entrega foi feita por chamada individual e entrega dos Títulos aos seguintes homenageados: JOSÉ TOMÁZ FELICIANO, MARCOS VALÉRIO DOS SANTOS, JOSÉ ANTÔNIO DOS SANTOS, PADRE DÁRIO CHAVES PEREIRA, ALEXANDRE OLÍVIO CARVALHO BITTENCOURT e RICARDO CARVALHO BITTENCOURT. Registra-se que o homenageado PADRE DÁRIO CHAVES PEREIRA, conforme justificado à Presidente da Câmara Municipal, não pôde estar presente e sua placa lhe será entregue posteriormente.

E a segunda outorga foi do Diploma de Honra ao Mérito, oportunidade em que a Cerimonialista realizou a leiturade uma breve biografia do casal homenageado. Registra-se que os homenageados JOSÉ DE NEVES PEREIRA e ALBERTINA VIEIRA PEREIRA, conforme justificado à Presidente da Câmara Municipal, não puderam estar presentes e a placa lhes será entregue posteriormente.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade