27 de abril de 2024 20:18

Nova antena digital gratuita já foi liberada: como pedir?

Antena digital gratuita: famílias brasileiras já podem solicitar o kit que dá acesso a 100 canais com qualidade de som e imagem. Veja detalhes

Entre as principais condições para ter acesso à antena digital gratuita estão: estar devidamente cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único) e possuir na residência já instalada e em funcionamento antena parabólica. Confira, a seguir, mais detalhes e veja como solicitar a antena digital!

Antena digital gratuita: quem tem direito?

A instalação da antena digital garante, além de uma imagem mais limpa e nítida para assistir à programação dos canais abertos da TV, a isenção de ruídos e interferências. Essa tecnologia é possível graças à chegada do sinal 5G no Brasil.

O governo já liberou e está distribuindo para famílias de baixa renda brasileiras das mais variadas localidades o kit da antena digital. Mas quais são os critérios para o recebimento? Confira quem pode solicitar:

  • famílias brasileiras com cadastro atualizado no CadÚnico;
  • famílias que possuam, na residência, antena parabólica instalada e em funcionamento.

Além disso, é necessário se certificar de que seu município esteja na lista dos locais onde os kits já foram liberados. São mais de 430 municípios de todo o país, e você pode realizar a consulta por meio deste link.

Como fazer a solicitação?

Com sua tecnologia de ponta, além de evitar interferências e chiados, a instalação da antena digital proporciona o acesso liberado à aproximadamente cem canais abertos e gratuitos, com qualidade de imagem e som surpreendente.

Se você atende aos requisitos e deseja solicitar o kit disponibilizado pelo governo, basta acessar o site Siga Antenado, clicar na opção “Distribuição de kits” e, na tela seguinte, digitar seu número de CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

Após a solicitação, um profissional da distribuidora de antenas deve agendar uma data e horário para ir até sua casa, verificar as condições e fazer a instalação do novo kit. Depois, é só desfrutar da programação liberada dos canais abertos, com qualidade de som e imagem sem chuvisco.

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade