27 de abril de 2024 11:34

Prova de Processo Seletivo tem data marcada para reaplicação

Certame foi anulado após identificação de erro no gabarito. Processo oferece mais de 250 vagas e tem salários acima de R$ 9 mil em alguns cargos.

A reaplicação da prova do Processo Seletivo Público Simplificado da Prefeitura Municipal de Barbacena foi marcada para o próximo dia 19 de março. A nova data foi definida após a anulação do Processo Seletivo Público Simplificado, que oferece mais de 250 vagas de emprego, que ocorreu após terem sido identificados erros no gabarito das provas. O novo cronograma divulgado pelo Instituto Avalia, responsável pelo projeto, indicou também que no dia 13 de março será feita a divulgação do horários e local de prova. Na mesma data, o instituto vai divulgar o resultado da análise dos candidatos que solicitaram a devolução da taxa de inscrição.

Ainda de acordo com o cronograma, o gabarito preliminar e os cadernos de questões serão divulgados no dia seguinte à aplicação da prova, no dia 20 deste mês. Já a divulgação do edital de pareceres dos recursos deferidos contra o gabarito preliminar, do gabarito pós-recursos, das folhas de respostas da prova objetiva e do resultado da prova objetiva preliminar ocorrerá no dia 3 de abril. O cronograma completo da reaplicação da prova objetiva está disponível para consulta no site do Instituto Avalia.

Anulação

No dia 26 de fevereiro de 2023, o Barbacena Mais mostrou que a prova do Processo Seletivo Público Simplificado de Barbacena havia sido anulada por irregularidades no gabarito. O erro causou transtorno aos candidatos e levou a organizadora Instituto Avalia a tomar a medida. Em nota, a empresa disse que a atitude foi tomada para “para manter a transparência no processo e o cumprimento do edital”.

O Processo Seletivo Público Simplificado

A Prefeitura Municipal de Barbacena havia divulgado em dezembro de 2022 três editais para Processo Seletivo Público Simplificado com mais de 250 vagas em diversas áreas de atuação. Os salários podem chegar a R$ 9 mil.

FONTE BARBACENA MAIS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade