22 de junho de 2024 20:28

Vereadores acionam promotoria cobrando apuração da obra da Geraldo Plaza

Hoje (21), os Vereadores Erivelton Jayme (Mais Brasil) e o João Paulo Pé Quente (União Brasil) acionaram o Ministério Público, através da Promotora Carolina Queiróz de Carvalho, Curadora do Patrimônio Público, solicitando a abertura de um procedimento para apurar possíveis irregularidades apontadas na má execução da obra de drenagem e recapeamento na Avenida Geraldo Plaza no Paulo VI, em Lafaiete. Na semana passada, os parlamentares já haviam ameaçado o Governo Municipal com uma representação de investigação da obra executada pela “3T Logística e Equipamentos Ltda”, com sede em Mariana.

Na quinta-feira (16), Erivelton apresentou pedaços de asfalto que se esfarelavam nas mãos, mostrando a má quase do produto. Nossa reportagem percorreu grande parte da via constando buracos e irregularidades na pista. “Isso é a mostra de desperdício de recursos públicos”, atacou Jayme.

A obra, orçada em mais de R$ 3 milhões é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Município, Copasa e Ministério Público, visando por fim as constantes enchentes na avenida que provocam transtornos aos moradores. A obra foi entregue a população em julho de 2022 e desde então é alvo de denúncias de sua péssima qualidade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade