28 de abril de 2024 12:58

Após “encanto”, Ouro Preto vai ganhar hotel da Vila Galé

O contrato entre os salesianos e o Vila Galé oficializando o empreendimento deve ser assinado nos próximos dias

Ouro Preto, na região Central do Estado, vai mesmo ganhar um hotel da Vila Galé, maior rede de resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro de Portugal. Em novembro do ano passado, a cidade histórica encantou o fundador e presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, que cumpriu intensa agenda pelo Estado.

Na ocasião, o empresário se mostrou disposto a construir até mesmo duas unidades no Estado, já que o Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), também havia chamado muito sua atenção.

Mas, por ora, venceram as ladeiras, casarões e igrejas históricas de Ouro Preto. O complexo de hotelaria será implantado no antigo Quartel e Colégio de Cachoeira do Campo. Informações dão conta de que o Quartel do Regimento de Cavalaria de Minas Gerais entrou em funcionamento em 1779 e as Escolas Dom Bosco passaram a funcionar nesta paisagem em 1896, após a negociação dos salesianos para a instalação de uma escola agrícola.

O DIÁRIO DO COMÉRCIO apurou que o contrato entre os salesianos e o Vila Galé será assinado nos próximos dias e o anúncio do empreendimento está previsto para dia 3 de abril.

FONTE DIARIO DO COMÉRCIO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade