27 de abril de 2024 21:45

Perito criminal ministra palestra no 11° Batalhão de Infantaria e Montanha


Policial civil falou sobre preservação de local de crime e cadeia de custódia, além de assuntos relacionados a perícias de trânsito e química forense.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, na tarde da última quinta-feira (30/3), de evento realizado para os militares do 11° Batalhão de Infantaria e Montanha do Exército Brasileiro, na cidade de São João Del Rei, no Campo das Vertentes.
Na ocasião, o perito criminal Jamer Pereira Carneiro ministrou palestra sobre temas que podem, em algum momento, fazer parte das atividades desempenhadas pelos militares. O perito falou sobre preservação de local de crime e cadeia de custódia, além de assuntos relacionados a perícias de trânsito e química forense.
“Podemos enxergar a palestra como uma aproximação das instituições que, em forma de cooperação, podem atuar juntas em prol da segurança pública de uma maneira geral. Além do que, sempre existe uma troca de conhecimentos. Quem ganha, no meu modo de ver, é a população em geral, que recebe nossos trabalhos”, ressaltou Jamer.
Ao final da palestra, o policial civil recebeu do comandante do 11° Batalhão de Infantaria, coronel Moisés Felipe Gervazoni Viana, diploma de agradecimento, como forma de retribuição pelos conhecimentos compartilhados.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade