Segundo a PM, tentativa de feminicídio em Itabirito, região Central do estado, aconteceu após mulher não ter lavado a louça e arrumado a casa
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta segunda-feira (10/4) que um homem de 42 anos, suspeito de atear fogo na companheira, de 48, em Itabirito, na região Central do estado, foi preso na última quarta-feira (5/4). Na ocasião, a prisão ocorreu em diligência conjunta com a Polícia Militar do município. A mulher está internada em estado grave.
O crime aconteceu na rua Capitão Antônio Marques, no bairro Vila Gonçalo, na divisa com o bairro Praia, segundo informado à reportagem pelo inspetor da Brigada Municipal, Igor Mendonça, que auxiliou no atendimento da ocorrência. “A vítima teve queimaduras de segundo grau no pescoço, no tronco, nas costas e no períneo”, explicou.
Segundo a PM em Itabirito, o casal vinha enfrentando desavenças no relacionamento. Indagado pelas autoridades após o crime, o homem relatou que a companheira não havia lavado a louça e arrumado a casa, o que ocasionou uma nova briga entre o casal.
Ele fugiu depois de atear fogo na mulher, mas acabou sendo localizado e preso horas depois por tentativa de feminicídio, sendo conduzido à delegacia de plantão em Ouro Preto. Um galão de álcool utilizado para incendiar a mulher também foi apreendido.
A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva. No mesmo dia, ela foi transferida para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, a vítima está em estado grave e corre risco de morte.
FONTE ESTADO DE MINAS