Mais uma vez, centenas de funcionários efetivos e contratados da Prefeitura de Itaverava (MG) lamentaram o atraso no pagamento dos salários do mês de março, que venceria no último quinto dia útil, porém o pagamento ocorreu nesta quarta-feira (12). Isso quer dizer que os servidores ficaram sem dinheiro no feriado de Semana Santa.
A situação financeira afetou a vida de centenas de servidores. Este não foi o primeiro atraso no pagamento mensal dos salários. No ano passado, diante do descalabro financeiro, dezenas funcionários foram dispensados com redução dos serviços básicos atingindo diretamente os setores da educação e saúde.
Em vídeo divulgado, ontem (13), o Prefeito José Flaviano, o “Nô”, fez críticas ao Governo Federal com o corte de verba em especial a saúde com redução de mais de R$ 380 mil nos últimos meses. “Ao invés de irmos para frente, estamos indo para atrás. Se o cidadão foi no posto de saúde não encontrar exames, remédios não culpem o prefeito Se não tem dinheiro não tem como pagar nada. Se a política não melhorar os municípios não vão sobreviver”, protestou.
Veja vídeo.