27 de abril de 2024 18:44

Lafaiete tem mais um candidato a prefeito em 2024

Aos poucos as peças se movimentam no tabuleiro político. Em meio a seara de pretendentes, eis que o servidor público, Fábio José, de 49 amos, já vislumbra um cenário eleitoral no qual seu nome pode constar na cédula para a disputa a prefeito de Lafaiete (MG).  “Precisamos transformar nossa cidade em algo melhor e com mais oportunidades para nossos lafaietenses. Temos um grande potencial e nossa cidade é um diamante a ser lapidado”, comentou em entrevista a nossa reportagem.

Servidor público, Fábio é graduado em administração de empresas pós-graduado em gestão pública.  Radicado há mais de duas décadas em Lafaiete, ele participa e militou em diversos movimentos comunitários e sociais com atuação em projetos esportivos, associação do bairro São Dimas e Conselho Municipal de Saúde. Fábio tem o título de cidadão honorário de Lafaiete.

“Sempre estive a par das movimentações políticas e dos movimentos comunitários de nossa cidade, atuando diretamente em entidades. O gosto pela política veio motivado por mudanças e contribuir por uma cidade mais inclusiva, participativa e mais justa. Quero dar minha parcela de contribuição para melhorar Lafaiete e por isso me coloco como pré-candidato”, assinalou.

Em 2016, Fábio foi candidato a vereador, sua primeira incursão diretamente nas eleições e agora já trabalha na escolha de um partido para abrigar sua intenção e seus propósitos políticos. “Conheço Lafaiete passando em todos os bairros e isso me faz conhecer de perto a realidade da cidade e seus problemas e seus desafios em vários setores, como infra estrutura, moradia e saneamento básico. Precisamos levar mais dignidade aos nossos cidadãos. Muitas famílias vivem a margem do progresso em nossa cidade, inclusive sem acesso a uma saúde de qualidade. Isso é uma realidade que precisamos mudar. Pensar a cidade a partir da periferia. Aí que as políticas públicas precisam chegar para transformar Lafaiete”, citou. “A política tem de ser para todos”, arrematou.

Fábio vem se reunindo com um grupo político semanalmente e discutindo a conjuntura local e alternativas viáveis para a Lafaiete. “Temos um projeto político para Lafaiete e estamos nos encontrando todas as semanas para discutir e aprofundar nossas propostas e trazer mais pessoas e lideranças para debater uma alternativa de poder e apresentar a população nossas ideias. Queremos ampliar estas discussões com mais setores e segmentos organizados para levar um grande projeto para crescimento de nossa cidade”, finalizou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade