2 de maio de 2024 01:56

Países que podem desaparecer em breve

Sabia que alguns países podem deixar de existir em breve? Existem vários fatores que podem levar ao desaparecimento de um território, tais como invasão, desaparecimento físico, união ou divisão.

Apesar de se falar muito sobre o desaparecimento de um país como consequência das mudanças climáticas, o Reino Unido, por exemplo, pode deixar de existir caso sofra a separação de uma de suas terras que desejam independência.

Quais são os países que podem desaparecer em breve?

  • Reino Unido

Como dito anteriormente, o Reino Unido pode deixar de existir. O motivo é que a Escócia luta para deixar de pertencer à união, mas por enquanto o assunto está sendo deixado de lado.

Em 2016, houve uma votação pública para saber se os escoceses queriam a separação, e 62% assumiram que não querem sair da união.

  • Coreia do Sul e Coreia do Norte

Os dois países podem deixar de existir pelo motivo de união ou conquista. Para isso acontecer, é preciso que eles conversem e decidam ter uma união, se tornando apenas um país.

  • África Oriental

A África Oriental é uma união de países formada após o império britânico libertar os territórios, deixando-os independentes. Porém, alguns desses países estão se reunindo para sair da África Oriental e fazer uma nova união. São eles: Burundi, Quênia, Luanda, Tanzânia, Uganda, Sudão do Sul e a República Democrática do Congo.

  • Ilhas do mar

Mudanças climáticas irão sumir com muitas ilhas, principalmente as que ficam no Oceano Índico e Pacífico, inclusive a queridinha dos famosos pode desaparecer: as Ilhas Maldivas. O motivo é que o nível do mar sobe cinco milímetros a cada ano, o que pode gerar a submersão na água da maioria das ilhas.

  • Ucrânia

Envolvendo diversos conflitos geopolíticos, a guerra entre Ucrânia e Rússia dura há pouco mais de um ano. Caso os russos vençam, os ucranianos devem ficar com um líder deles ou podem decidir anexá-los ao seu país.

  • Rússia

Desde a União Soviética, a Rússia enfrenta uma das maiores crises, desde econômicas até tensão entre outros países e províncias. Se, por acaso, a Rússia perder a Guerra da Ucrânia, o resultado é o desaparecimento do país. Inclusive, por deter a maior quantidade de armas nucleares, não se sabe quem ficaria com as bombas.

FONTE CANAL CONSULTA PÚBLICA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade