28 de abril de 2024 11:00

Pagamento extra do PIS é confirmado; Veja quando vai receber

Veja agora mais informações a respeito do pagamento do pis desse ano de 2023 para os brasileiros! Confira: O Programa de Integração Social (PIS) é um pagamento que segue um calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal. Para aqueles que trabalham no regime CLT, ou seja, que têm sua carteira de trabalho assinada por um empregador privado, o PIS é essencial.

Além disso, existem outros benefícios que só os trabalhadores da CLT possuem, como o seguro-desemprego em caso de demissão sem justa causa, férias remuneradas, acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e outros direitos trabalhistas. É importante destacar que a Caixa liberou uma consulta ao lote extra de pagamentos, então fique atento(a) para não perder essa oportunidade.

Pagamento Pis e Pasep:

Assim, é possível observar que trabalhadores formalmente empregados possuem algumas vantagens, sendo o PIS uma das principais delas. Este benefício tem um “irmão”, o PASEP, que possui poucas diferenças em relação ao PIS, já que ambos têm como objetivo ajudar os trabalhadores.

Contudo, a principal diferença entre eles é que o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é destinado aos trabalhadores do regime público ou estatal, oferecendo auxílio financeiro. Além disso, outra distinção entre os programas é a fonte de pagamento: enquanto o PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, o PASEP é pago pelo Banco do Brasil.

Caixa Econômica Federal liberou uma nova verificação para os trabalhadores interessados em receber o benefício do PIS. Essa iniciativa ocorreu após o Ministério do Trabalho analisar uma nova leva de dados. Caso o trabalhador verifique que pode receber o benefício, ele receberá junto com aqueles que já fazem parte do programa e nasceram nos meses de maio e junho, com pagamento previsto para o dia 17/04.

Para integrar o PIS/PASEP, é necessário que o trabalhador esteja inscrito no programa há pelo menos cinco anos, tenha prestado pelo menos 30 dias de serviços no ano-base e tenha uma remuneração média mensal de até dois salários mínimos. Essa é uma ótima oportunidade para os trabalhadores que atendem a esses requisitos e desejam receber os benefícios oferecidos pelo programa.

Gostou do conteúdo sobre o décimo terceiro salário? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade