13 de abril de 2024 20:30

Com investimento de R$ 600 MILHÕES e geração de 500 empregos diretos e outros 200 indiretos, obras da construção de fábrica da Midea é iniciada em Minas Gerais

A fábrica da empresa de equipamentos de climatização terá capacidade anual de produção de 1,3 milhão de produtos e a estimativa é que a unidade fique pronta em 2024

A gigante chinesa Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos e líder em equipamentos de climatização, deu início às obras de sua primeira fábrica 100% própria no Brasil, localizada em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, que gerará centenas de vagas de emprego diretamente e indiretamente, de acordo com o site O Tempo.

A nova unidade fabril terá capacidade para produzir 1,3 milhão de produtos por ano e a Midea planeja investir cerca de R$ 600 milhões na empreitada, gerando aproximadamente 500 empregos diretos e outros 200 indiretos na região.

Expansão Global da Midea com foco estratégico no Brasil

A Midea está em um processo de expansão global e o Brasil é considerado um dos maiores mercados de linha branca do mundo e o maior da América Latina. Atualmente, a multinacional já possui participação em duas fábricas no Brasil, em Manaus/AM e Canoas/RS, através de uma parceria comercial com a Carrier, e a nova fábrica em Pouso Alegre, em Minas Gerais, reforça sua presença estratégica no país, com a geração de vagas de emprego.

Com a abertura da nova fábrica no Brasil, a Midea Carrier, empresa resultante da parceria entre Midea e Carrier, tem como meta se tornar um dos três principais players do mercado em até quatro anos. A fábrica, que será inaugurada em julho de 2024, contará com a produção de refrigeradores duas portas Frost Free, que esperam à venda no terceiro trimestre do próximo ano. Além disso, a empresa tem planos de expandir sua produção para outros eletrodomésticos e equipamentos e, consequentemente, ofertar mais vagas de emprego.

De acordo com o CEO da Midea, Felipe Costa: “Nossa meta é estar entre os três principais players do mercado em até quatro anos e a abertura de nossa fábrica no Brasil proporciona a competitividade necessária para sermos relevantes no segmento de refrigeração, além de dar oportunidades de emprego para profissionais da região”.

 “Se o mercado brasileiro continuar demonstrando recuperação, o grupo está disposto a continuar investindo no Brasil”, finaliza Felipe Costa.

Midea: presença global com foco na geração de vagas de emprego no mercado brasileiro

Presente em mais de 200 países e com mais de 160 mil funcionários em todo o mundo, a Midea tem aproximadamente 1.500 funcionários no Brasil e reafirma seu compromisso com a geração de vagas de emprego no mercado brasileiro, demonstrando disposição para continuar investindo em fábricas no país, de acordo com Felipe Costa, CEO da Midea Carrier.

FONTE CLICK PETROLEO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade