28 de abril de 2024 12:13

Grande empresa anuncia terceira onda de demissões

Demissões fazem parte do processo de reestruturação. O objetivo é melhorar a empresa de tecnologia e seu desempenho financeiro. Confira!

Mesmo sendo a administradora das principais redes sociais (Facebook e Instagram) e do aplicativo de mensagem mais popular do mundo (WhatsApp), a Meta segue com suas ondas de demissões. Assim, na quarta-feira, 26, Mark Zuckerberg anunciou mais um desligamento em massa que acontecerá em maio.

Outras duas levas de dispensas já ocorreram. Nesse sentido, Zuckerberg garante que, após a terceira, o ambiente de trabalho ficará mais estabilizado. Em novembro de 2022, a companhia demitiu 11 mil empregados, e, a partir disso, outras empresas de tecnologia começaram a realizar o mesmo. 

Nova onda de demissões

Afetando os grupos técnicos e de recrutamento, a ação foi divulgada pela Meta como uma forma de reestruturar a companhia. Agora, nessa nova rodada, o setor atingido será o dos grupos empresariais. Em uma publicação no Facebook, o presidente-executivo Mark Zuckerberg confessou que as demissões têm sido um processo difícil.

Em novembro de 2022, a Meta deu início ao seu processo de reestruturação e demitiu 11 mil funcionários, representando 13% do seu quadro de trabalhadores. No mês de março, na segunda leva de desligamentos, foi anunciada a dispensa de 10 mil pessoas ao longo de três fases e o congelamento das vagas em aberto.

O “Ano da Eficiência da Meta”

O corte de pessoal faz parte das estratégias traçadas para 2023, chamado de “Ano da Eficiência da Meta”. Nesse viés, entre os objetivos, estão se tornar uma empresa de tecnologia melhor e aprimorar o desempenho financeiro.

Em março deste ano, Zuckerberg disse que a intenção era reduzir a equipe em 10 mil pessoas e encerrar cerca de 5 mil funções abertas de forma adicional. “Isso significa dizer adeus a colegas talentosos e apaixonados que fizeram parte do nosso sucesso”, relatou ele, através do comunicado.

Dessa forma, após o término do processo de reestruturação, que deve durar todo ano de 2023, a Meta tem como foco a construção do metaverso e moldar a próxima geração de plataformas de computadores, definindo, assim, o futuro da conexão social.

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade